segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Hipocrisia na boca do povo

Tropa de Elite – eis um filme que abalou o País.

Talvez abalar não seja o termo correto e sim: “caiu na boca do povo”. Sim, porque por abalar subentende-se que ele seria responsável por conscientização e mudança de hábitos – que a meu ver não aconteceu.
Não conheço pessoas que morem em favelas e mesmo se conhecesse acredito que seria praticamente impossível que um filme, por melhor que fosse os fizesse modificar suas ações, o espaço reservado a oportunidades, para eles, é demasiadamente pequeno.
É claro que conheço pessoas que "puxam um" dia sim, dia não, e essas disseram adorar o filme, mas não se vêem na figura do playboy que financia o traficante, que mata seus amigos.
Mais estranho ainda, é que por mais incompreensível que sejam suas atitudes, eu continue os chamando de amigos e assim continuará enquanto suas ações não me afetarem diretamente.

Chocante a hipocrisia humana, não?!

Um questionamento: Quantas pessoas terão que morrer para deixarmos de ser estudantes universitários?

Frase do dia: “Ainda não tinha aprendido o quanto a natureza humana é contraditória; não sabia quanta hipocrisia existe nas pessoas sinceras, quanta baixeza existe nos nobres de espírito, nem quanta bondade existe nos maus.” (William Somerset Mauham)

Um comentário:

Cabbage Wabbage disse...

Interesting way of putting it. I'm glad that there's two fish. I've been feeling quite lonely.
I wish I knew how to read Spanish. I'm sure you have good words to say...