terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Il Campanário ou Él Caminito*

A grande construção em Jurerê Internacional foi alvo de discussões desde quando era um projeto. Prometeu-se um Resort luxuoso de traços mediterrâneos, basicamente a Europa brasileira, localizada em uma das praias mais badaladas da capital Catarinense.

Os impactos ambientais e a irregularidade do empreendimento do ponto de vista legal são um tanto quanto questionáveis- aliás questionáveis não seria a palavra adequada, visto que há quase absoluta certeza de esquemas envolvendo a construção, mas certeza sem provas de nada adianta.

Não entraremos em mérito então, pois este assunto ficará para um post futuro, afinal precisarei de muitos caracteres para abordar o assunto da “lavanderia nacional”. Vim falar da construção em si.

Não sei alguém por aí teve o privilégio de passar em Jurerê Internacional nos últimos dias de sol, e se sim, se aproveitou de tal oportunidade para acompanhar o avanço do Il Campanário. È difícil não notar algo tão grande tampando a visão da praia. Ainda mais quando este nada discreto empreendimento tem cores variadas e arquitetura Ibérica.

Gozado! Tive um Déjà vu arquitetônico.

Excêntricos, estes ricos de hoje... Querem morar em favelas de luxo.

Frase de Hoje: "Hoje em dia conhecemos o preço de tudo e o valor de nada." Oscar Wilde


Nota: Caminito – casas aglomeradas construídas por marinheiros nos arredores do porto de Buenos Aires; “favelas coloridas” por utilizar-se dos restos de tinta remanescente nos navios. Atualmente uma atração turística muito visitada.

Nenhum comentário: